O Livro da cirurgia refrativa

January 20, 2017

 Cirurgia correção miopia

Nossos leitores do News Books sempre falam muito do problema deles de usar oculos ou lentes de contato e expressam claramente o desejo de se livrar de vez por todas deste incomodo que é ter que ser obrigado a usar esse tipo de fardo. Normalmente os oculos atrapalham pela parte estética e na vaidade, ja as lentes de contato dao um trabalho absurdo pelos cuidados que eles demandam.

cirurgia_prkA soluçao para uma grande parte dessas pessoas é fazer a chamada cirurgia corretiva de miopia (Cirurgia correção miopia). Mas o problema é que a maioria dessas pessoas acaba desistindo logo de cara por diversos motivos como, por exemplo, o alto preço que assusta inicialmente ou entao os receios com o potenciais riscos de se fazer uma cirurgia invasiva como esta.

A cirurgia de miopia, conhecida como um dos tipos da cirurgia refrativa nao deixa de ser um procedimento cirurgico que molda a cornea do olho da pessoa para deixar ela bem mais plana. Assim a imagem que se forma na retina fica exatamente como é e diferente de quando temos miopia que nao conseguimos ajustar o foco, a imagem acabava se formando antes de chegar a retina.

A história da cirurgia refrativa é bem interessante e por volta dos anos de 1970 ela era feita de uma forma muito invasiva e precária, usando apenas um bisturi, o doutor poderia mudar a córnea do paciente e deixar o ponto central limpo. O problema é que essa metodogia causa uma incomodo extremo no paciente e em muitos casos era comum a existência da hipermetropia do mesmo.

A grande sorte dos nossos leitores hoje que possuem miopia é que em 1989 foi inventado a metodologia LASIK. Extremamente utilizada hoje em dia e nada mais é do que utilizar o laser para fazer tudo que o nossos médicos já estavam acostumados a fazer. Só que a diferença podemos ver já no processo que em apenas 25 minutos já é possível retirar até 10 graus de uma pessoa! Totalmente incrível!