Como escolher a plataforma de e-commerce perfeita para a sua loja online?

August 17, 2018

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar a importância que uma PLATAFORMA E-COMMERCE tem para uma loja virtual, tanto de maneira positiva quando ela é boa, quanto de maneira negativa quando ela é ruim.

Quando você escolhe uma plataforma de e-commerce muito limitada, ela pode interferir não só na forma como você administra o seu negócio, mas também na experiência do usuário ao acessar o seu site, e isso é determinante para que ele confie ou não na sua loja virtual e, consequentemente, compre ou não o seu produto.

uma imagem sobre PLATAFORMA E-COMMERCE

Além disso, quando você escolhe uma plataforma de e-commerce muito limitada, ela não consegue atender as demandas do seu negócio conforme ele vai crescendo, então vai chegar uma hora que você vai precisar migra para uma plataforma de e-commerce melhor.

Enquanto isso, uma plataforma de e-commerce completa e eficiente é a escolha perfeita para qualquer negócio, pois ela tem funcionalidades realmente úteis tanto para o empresário quanto para o cliente, além de conseguir se adaptar conforme o seu negócio vai crescendo, oferecer integração com marketplaces e outros canais de venda e todo o suporte logístico para o empreendedor administrar o negócio da melhor maneira possível.

O único problema em relação a isso é o preço de uma plataforma de e-commerce desse nível. Muitas vezes, o investimento necessário para ter uma plataforma nesse nível é muito alto e muitas pequenas e médias empresas não conseguem começar de cara com uma plataforma de e-commerce desse porte. Se você já tiver o dinheiro para investir, pode investir sem medo, mas se você não tiver, comece devagar e conforme o seu negócio for crescendo e gerando lucro (e você for vendo que precisa mudar de plataforma), escolha uma completa com bom custo benefício, como a plataforma de e-commerce da Beta Labs.